O tratamento com aromas (aromaterapia) existe desde os inícios dos tempos aqui na Terra. Obviamente de fora dela também, mas foquemos aqui.
Os faraós e sacerdotes banhavam-se com óleos essenciais. Curandeiros, profetas, mediuns, xamãs, também.
Os óleos essenciais ajudam a harmonizar os três reinos da nossa natureza, corpo, alma e espírito. Os nossos três cérebros, o físico, o etérico-astral e o espiritual.
Ao trabalharmos com aromas, harmonizamos esses reinos dentro da gente. Assim, acalma a mente, as emoções, aumenta a imunidade do corpo, inspira novos caminhos, pois abre os caminhos de verdade, limpa as energias negativas do corpo, da alma, da mente, do ambiente, são tóxicos para entidades negativas.
Equilibra também nosso sistema nervoso central, trata o estresse, a ansiedade. Aumentam as conexões sinapticas do cérebro, diminui a insônia, melhorando a saúde do sono, trata problema de doenças respiratórias, reduz dores musculares, aumenta concentração, auxilia no desenvolvimento cognitivo.
Alguns óleos podem beber, outros só passar na pele, outros só cheirar, pingar no travesseiro, passar na sola do pé, pingar na vela ou no incenso, na água ao passar pano na casa ou tomar banho. Atenção ao uso do óleo carreador juntamente à maioria deles para evitar irritação na pele.
Os óleos aceleram o processo de cura cármica. Trabalham curas a nível de alma.