Havia feito outras vezes movimentos de doar roupas, porém, sempre com algo que jamais havia usado ou que não servia mais, estava sem condições de uso e foi fora. Esta foi a primeira limpeza de roupas em bom estado, mas que simplesmente não as uso, seja por ter outras ou por aquela não fazer mais sentido para mim enquanto estilo.
Por ser homem, em nossa sociedade acredito ser mais facilitado este movimento de desapego de roupas. Mas, cada peça ali que passou pelas minhas mãos para a pilha de doação no chão conta várias e várias histórias.
Muitas lembranças foram vividas enquanto fiz uso delas: viagens, festas, formaturas, jantares. Enfim, o que é curioso é perceber como nos apegamos a coisas bobas: meras peças de roupa.
Porque se está parado, se não estou fazendo uso, se elas pararam de vivenciar momentos, porquê? Porque mantê-las?
Saber que serão 36 oportunidades de vestir novas pessoas, viver novas experiências, proteger do frio, cobrir o corpo e a privacidade de outro alguém. Possivelmente estava aqui parado um casaco, sem uso há alguns meses, que será o único casaco de alguém, que será a única forma de alguém se manter aquecido em dias frios.
Que as energias sigam se movimentando, fisicamente ou não. Não há razão em manter aquilo que não me serve mais, neste caso, 36 peças de roupa, mas serve para tudo <3.