30 Jun
A Lua

Satélite natural da Terra, é a representação da Deusa Mãe para a Terra, o olhar dela para nós. Representação das emoções, do feminino, do acolhimento, símbolo de afeto, como cuidamos e somos cuidados, nossa forma de amar.

A Lua está atrelada aos elementos água e ar, representação do nosso mais profundo inconsciente. Quando está Cheia ou Crescente, tendemos a ficar mais agitados, pois estamos sob maior influência energética, podendo nos deixar ansiosos e/ou hiperativos.

Ainda, em nossa ancestralidade, representa a mãe. Traumas profundos, rejeição intrauterina, nessa vida ou em vidas passadas, são otimamente bem trabalhados com as energias lunares, visando cura e libertação.

A Lua Nova traz consigo a ideia de renascimento, a entrada de um novo ciclo. Por isso, trabalhar os traumas com ela é o caminho ideal a ser percorrido, nova conexão com a mãe, liberar e perdoar a mãe para seguir.

Rituais visando novos relacionamentos, novos começos são também muito bem recebidos nesta fase lunar.

Situações mal resolvidas com a mãe podem nos acarretar problemas emocionais, sentimentais, dificuldades em obter conexão espiritual, mente agitada, dificuldade em se adaptar a novas situações e experiências. Podendo nos tornar alguém muito emotivo ou melancólico, muito avoado, alguém sem foco, uma pessoa sem discernimento.

Trata-se de hipóteses, obviamente, não é uma regra geral, apenas uma tendência, são questões ligadas aos elementos ar e água. Agora, uma energia equilibrada com a mãe representa sabedoria, adaptabilidade, equilíbrio emocional, calma, fluidez, grande capacidade de sintonizar com as forças espirituais.

Em suma. Lua: Mãe. Ar e Água. Mente, Emoções, Fluxo, Sentimentos, Discernimento, Adaptabilidade, Ancoragens Espirituais.