Durante nossa breve jornada chamada vida, conhecemos diversas pessoas, passamos tempo com inúmeras delas. Algumas menos, outras mais, algumas marcam, outras apenas distraem, e tá tudo bem, de uma forma ou de outra, todas estão ali para contribuir conosco, basta estarmos abertos a enxergar, a perceber.
Em geral, a maioria dos laços são criados por interesses em comum. Mas, existem aqueles que estão acima disto, aquelas amizades que rompem os interesses mundanos e perduram independente disto, parecem já ter existido previamente e parecem continuar a existir pela eternidade.
Amizades por virtude, não por negócios. Amizades onde o interesse único e puro é o bem-estar um do outro, onde a troca é notar no outro confiança, leveza, direcionamento por um caminho de harmonia e sentir-se em paz.
Onde a vitória do outro é também a sua vitória, pois há troca verdadeira de interesse pelo sucesso e de sentimentos puros. Essas amizades são raras, talvez a ponto de contar nos dedos das mãos, talvez até só de uma mão. Mas quando aparecem, não há como confundir, não há dúvidas: vieram para ficar.