16 Sep
Bloqueios próprios

Acostumamos a ser bombardeado com tanta informação externa e distante a ponto de nos cegarmos para o nosso redor. O excesso de foco em coisas distantes pode resultar a ignorarmos aquilo ao nosso alcance.

Passamos a nos habituar a ver tudo sempre distante. Nos revoltamos, opinamos, julgamos pessoas e coisas que sequer um dia chegaremos a de fato conhecer.

Ao chegar uma situação onde precisamos estar presentes e agora, verdadeiramente, tomar uma ação, simplesmente ficamos inertes. Quando é a nossa vez de agir, quando a situação diz respeito a nós, estamos tão condicionados a apenas apontar o dedo que nos limitamos a isto.

É fácil cuidar da vida alheia e palpitar todo tempo, desafiador é fazer os movimentos necessários que dizem respeito a você. O bombardeio de informações pode nos tornar inertes e coadjuvantes de nossa própria vida.

A revolta, rebeldia com tudo, por vezes, é sinal de que sua própria vida está sendo deixada de lado. Mostra responsabilidades que foram descartadas e essa auto-culpa é refletida como raiva, ódio.