Primeiramente, atentar-se se:
-Seu desejo não é claro e específico;
-Você não está visualizando seu sonho realizado ou está se visualizando fora da cena;
-Você, no fundo, não crê que de fato é possível cocriar seus sonhos;
-Você não se sente digno nem merecedor;
-Você não permite que o processo flua naturalmente, sem forçá-lo, sem cobranças ou exigências;
-Você não crê que já tem, por não estar vendo com os olhos físicos;
-Você desiste facilmente.
Em seguida, faça uma breve avaliação de seus sentimentos e crenças. Sua ficha cairá. Você é diariamente grato pelo que tem? Ou será que você passa a vida reclamando de tudo, revoltado, frustrado, triste, decepcionado pelo que não tem? Sente muita inveja de quem possui o que você não tem? Ou de quem é como você não consegue ser?
Por exemplo: sentir-se desempregado atrai mais desemprego. De nada adianta fazer várias afirmações positivas se o sentimento não tiver congruência. Se você emana ansiedade, medo, preocupação, carência, escassez, ódio, mágoa, raiva, inveja, é isso que você irá atrair. Pois é dessa forma que funciona a mecânica do Universo. As frequências que colapsam a função de onda são: amor e alegria por meio da gratidão.
Fique atento à lei da sincronicidade, porque é ela que faz com que surjam as oportunidades que você pode aproveitar. O Universo vibra no fluxo do bem-estar. É nessa mesma frequência que você precisa se manter, se de fato quiser se tornar um cocriador. Enquanto o seu estado não for de bem-estar, estará em dissonância com o Universo. Tudo, absolutamente tudo o que existe, tem origem no campo de ponto zero.
Tudo que nos cerca nada mais são do que fótons condensados pelo campo de ponto zero. É no ponto zero que o colapso acontece. Resumindo: tudo é luz, que vibra e entra em ressonância através das frequências. Esse é o princípio que você precisa compreender para passar a pensar e criar.