Experimentos comprovados - De acordo com as mais recentes pesquisas, temos a capacidade para controlar a frequência emitida ao universo e densificar cenários por meio de meditações, processos criativos e sincronicidades. No verão de 1993, uma experiência feita em torno da meditação coletiva, em Washington, nos EUA, considerada na época a capital dos assassinatos naquele país, com a participação de 4 mil voluntários de mais de 100 países, promoveu uma espécie de egrégora de energia e contribuiu, significativamente, para reduzir em 25% os índices de criminalidade. O experimento ocorreu de maneira simultânea em outros lugares e os resultados também foram positivos.
Laços quânticos - As realidades pessoais, portanto, interferem na realidade coletiva, marcada por diversos acontecimentos e pela transformação das possibilidades de ondas de energia em infinitas probabilidades. Essa conexão remete, novamente, ao conceito do entrelaçamento ou emaranhamento quântico, quando as partículas mantêm uma comunicação instantânea, independente da distância, a partir do princípio da não localidade. Na prática, cada partícula carrega as informações das demais. Por conta disso e por pertencermos ao mesmo manancial energético, todos estão interconectados. O colapso de função de onda sintetiza essa possibilidade. Podemos colapsar a função de onda de energia quando um pensamento se associa a um forte desejo. A autoconsciência dessa possibilidade é o primeiro passo para transformar os sonhos em matéria real.
O observador da realidade - Você, como observador da realidade, pode cocriar, em sintonia com o universo, qualquer coisa, desde um belo carro, uma mansão, dinheiro, um relacionamento harmonioso ou alcançar o verdadeiro propósito na vida. Para isso, precisa, primeiramente, compreender o papel designado a você como observador da realidade. Nesse processo, o observador da realidade (você) tem atuação primordial. A partir dessa interpretação, o observador interfere no objeto observado quando foca a atenção e desprende energia nesse sentido. Essa análise, comprovada por meio do experimento da Dupla Fenda e do Princípio da Complementariedade, contraria os paradigmas do materialismo científico. Por esse princípio (complementariedade), os átomos se comportam como ondas de energia ou como partículas. No estado de superposição ou estagnado, ele (átomo) ainda não tem uma configuração específica no universo e pode materializar qualquer objeto no plano físico. Portanto, você, como observador dessa realidade, tem a capacidade para transformar essa onda de energia de infinitas possibilidades em matéria real.
Alinhamento das três mentes: inconsciente, consciente e superior para cocriação da realidade. Acima de qualquer coisa, nós precisamos alinhar as três mentes de cada ser para fabricar os próprios sonhos. Vejam o seguinte: o sistema da Trindade sugere que temos 3 Eus unificados - essas três personalidades criam a existência do Ser. Eles são reconhecidos, de acordo com os kahumas, como o Eu Inferior, Eu Mediano e Eu Superior. O Eu Inferior, também conhecido como inconsciente, funciona como um porão ou uma espécie de depositário de nossas memórias. O Eu Mediano, na concepção da Trindade, é responsável pela razão e pela tomada de decisões objetivas. Ele, na verdade, é o nosso cérebro ou a mente racional. O Eu Superior ou Mente Superior, na psicologia, é conhecido como a superconsciência. Na correlação até esse momento, podemos dizer que o Eu Superior é a Mente Coletiva ou a Matriz Divina.
No campo da física quântica, seria reconhecido (EU SUPERIOR) como o vácuo quântico. Então, para compreendermos toda essa analogia, nós temos o inconsciente, o consciente e a mente universal. Alcançar a congruência entre os três eus e mentes precisa, entretanto, muita disposição e novas ações assertivas. Precisamos, inicialmente, limpar todas as memórias e lembranças negativas despejadas no porão da mente inferior ou subconsciente. Pode-se aplicar a Técnica do Perdão (Ho’oponopono), ancoradas nas expressões “Eu Me Amo, Sinto Muito, Me Perdoa, Eu Sou Grato”.
Sabe-se da importância e congruência das três mentes e da comunicação direta do nosso inconsciente com o criador. Por isso, Bob Proctor, filósofo e escritor, um dos astros do filme “O Segredo”, exalta a dificuldade em alcançar nossos objetivos em função desse acúmulo de crenças e memórias negativas depositadas no inconsciente.
Joe Vitale, no livro “Limite Zero”, explica também o processo necessário para promover o alinhamento entre as três mentes para acessar a mente divina:
“Primeiro há uma solicitação da mente consciente, um pedido para Divindade transmutar memórias ao vazio (vácuo quântico). Você reconhece que é 100% responsável e que existem memórias com padrão de repetição em sua mente inconsciente, causando problemas. O pedido se move da mente consciente para inconsciente e após sobe para mente superior”, descreveu.
Na sequência do processo, a inteligência divina envia energias transmutadas que fluem para as mentes consciente e inconsciente, onde neutralizará as memórias designadas. As energias neutralizadas são liberadas, deixando um vazio – o zero, ou limite zero, conforme Joe Vitale. Segundo o cientista, “esse é o momento em que podemos recomeçar, reconstruir nossa história, a partir de novos sentimentos, novas vibrações, que validam aquilo que sonhamos, que queremos”