Intrapessoal - A mais importante delas, sem dúvida alguma, é a dimensão intrapessoal. Ela representa o amor próprio, o relacionamento afetivo e a harmonia consigo mesmo. Isto significa o nível de amor, de aceitação e de cuidado com a sua própria personalidade. Percebam que todos esses sentimentos te empurram para uma frequência alta, acima de 500 hertz, na mesma dimensão do universo e do próprio amor do criador. Portanto, no amor intrapessoal, você tem maiores chances de colapsar a alma gêmea a entrar em fase com a energia do relacionamento dos seus sonhos no universo quântico.
Interpessoal - A segunda dimensão da afetividade é a interpessoal. Ela se refere ao relacionamento com o outro e com as demais pessoas. Esta dimensão é fundamental no processo para você manifestar a alma gêmea. Esta dimensão espelha o reflexo do seu comportamento, sentimentos e pensamentos. Quando você se ama, naturalmente você alcança a segunda dimensão interpessoal de afetividade, pois compreende, essencialmente, que o outro também é você e nós somos um TODO.
Transpessoal ou Universal - A compreensão das dimensões da afetividade é um aspecto elementar para você tomar consciência de si, das relações com os outros e do amor incondicional do Divino Pai. Isto, por si, é uma importante chave quântica para virar no universo, elevar a vibração do seu campo eletromagnético e acessar frequências elevadas, que te permitirão encontrar a sua alma gêmea e finalmente viver o relacionamento dos sonhos.