03 Aug
Elementais

Ondinas, salamandras, duendes, gnomos, fadas, ninfas. Os protetores da natureza. Seres invisíveis aos olhos físicos humanos que estão constantemente trabalhando para ajudar o homem, animais e preservando a natureza.

Formas de vida que se colocam à serviço exclusiva e constantemente, dispostas a nos ouvir sempre que a chamarmos. Incessantemente estão purificando o ar que tanto poluímos, as águas e a terra. Com a ajuda do fogo, transmutam toda densidade.

Fogo, terra, ar e água, os 4 elementos da criação terrestre. Todos possuímos em nós, alguns em excesso, outros em falta, mas carregamos conosco, são a essência da manifestação em nosso planeta. E os elementais se prontificam a servir a um elemento de forma mais exclusiva, ondinas nas águas, salamandras no fogo, gnomos e duendes na terra e as fadas e ninfas juntamente com o ar.

Primeiro se fez a luz, trazendo o elemento fogo. Após, veio o elemento terra. Fogo e terra juntaram-se criando vulcões, expelindo gases, originando o elemento ar. Com o auxílio da gravidade, o ar começou a se movimentar, combinando suas moléculas e precipitando-as, dando origem ao elemento água. Os elementos nasceram um do outro. Da forma que ensina a Bíblia.

Deles, a água é o único que pode conter informação de todos os outros, sendo o único capaz de gerar a vida. Também, é o único que se manifesta nos três estados físicos, sólido, líquido e gasoso.

Há ainda, correlação das estações, vendo o verão = fogo, outono = ar, inverno = água e primavera = terra. Também, dentro das 24h do dia, temos 00h a hora do elemento ar, enquanto 12h é a hora do elemento terra. 6h é regido pelo fogo, enquanto 18h pela água. Isto tudo é a biorrítmica do planeta. O ritmo de vida apresentado por Gaia.

Entre a parte mais palpável e a menos, entre o mais crível e o mais incrível, há muito a se conhecer. Acima de tudo, há muito a se respeitar, honrar e amar. Vivendo em harmonia com nosso corpo físico, com a natureza, com o nosso planeta, com os elementos regentes de nossas vidas.

Sendo possível, peça e conte com a colaboração dos elementais, esses seres fantásticos, capazes de muito, desde que chamados. Do contrário, cuidar de nossos mares, rios, cachoeiras, matas, animais, respeitando o fogo, está muito mais do que bom. 

Somos todos um só, conectados; o dano gerado ao nosso redor é sentido em nós, mesmo que láááá no fundo, quase imperceptível, dependendo do quão consciente você está. Respeite Gaia, respeite a vida que habita nela, tudo está em ascensão, permita que a evolução em massa aconteça, todos juntos.