20 Feb
Fluxo de Personalidade - parte 1

Este conhecimento é trazido, essencialmente, pelo estudo do Eneagrama, que decodifica as 9 personalidades humanas. Apesar de relativamente novo, a abordagem original sobre os níveis de personalidade tem mais de 4.500 anos de história. O eneagrama atual mostra, portanto, que temos 9 personalidades, mas uma delas é a nossa principal, a matriz de todas. 

Essa personalidade é formada até os 7 anos de idade, quando, simultaneamente, estamos formando a nossa mente consciente. Até essa faixa etária, tudo é absorvido pelo inconsciente, pela mente inferior e normalmente, tudo fica impregnado no nosso Ser e em nosso campo relacional como vibração de emoções, crenças limitantes e muitos sabotadores. 

Além disso, condicionamentos mentais e emocionais acabam por limitar e impedir a cocriação dos nossos sonhos, sobretudo porque recebemos informações sem qualquer filtro de todas as partes e áreas, sem qualquer pré-requisito de julgamento ou análise. Apenas recebemos verdades absolutas, aceitamos e assimilamos na infância. 

Isso transcende até a idade adulta, cria condicionamentos, modos de pensar, sentir e crenças de todo tipo, tais como: dinheiro é sujo, não somos capazes de cumprir determinadas coisas ou que, simplesmente, somos limitados. Só que, ao contrário disso, nossa mente é ilimitada, possui capacidades extraodinárias de regeneração e de aprendizado, conforme indica a neurociência. 

O universo contém infinitas possibilidades e tudo pode ser ressignificado e reprogramado vibracionalmente, a partir de novas emoções, pensamentos, comportamentos e afirmações positivas de empoderamento para si mesmo. Estudar a personalidade ou consciência exige uma visão sistêmica e holística da realidade, envolve o entendimento da mente, do corpo, sobre energia, frequência, processo de cocriação e muito entendimento de si mesmo. 

Desde as amplitudes do inconsciente, do nível subatômico ao macro do universo na própria existência. Porque tudo está correlacionado vibracionalmente e interfere na realidade do mundo externo. 

No caso do estudo das personalidades, a partir da ótica do eneagrama, desde 4.500 anos atrás, isso é notoriamente observado. Pois, assim como temos 3 Eus quânticos ou 3 Mentes (consciente, inconsciente e superior – que é Deus, o Vácuo Quântico -, dentro do círculo de ciclos existenciais do eneagrama, você encontra 3 poderes específicos e precisos (poder, emocional e físico). 

O mesmo modo como a física quântica e a cocriação da realidade indica para manifestar uma vida plena, feliz e harmônica, você precisa buscar esse alinhamento. Ou seja, no caso do eneagrama, o alinhamento dos poderes mental, emocional e físico, que também é chamado de Práxis.