25 Sep
Foco

Levemos a vida com bom humor, tendemos a dar ênfase no que não é bom. Olhemos para as coisas boas da vida. 

"Ah meu deus, eu vou entrar num lugar que não é bom". 

Jesus uma vez estava passando com os apóstolos e ali naquela estrada havia um burro morto, caído no caminho, estava fedendo, aparentava estar ali um bom tempo. Os apóstolos começaram a sentir o fedor e se preocuparam, pois Jesus passaria ali e pensaram em desviar o caminho para evitar o mestre de sentir o cheiro horrível. 

Pedro orientou Jesus a não seguir aquele caminho, pois havia um bicho morto. Jesus sorriu de volta e olhou para o bicho morto dizendo "olha, Pedro, olha que arcada dentária linda desse burro, que arcada dentária perfeita!". 

Precisamos parar de dar ênfase naquilo que não é bom. Viemos sustentar a luz aqui, para trazer a consciência. Que sejamos essa luz, que sejamos essa consciência. 

Isso não significa sermos negligentes com outras coisas, fazermos vistas grossas para o ruim, para a maldade, para a sombra. Não. Mas que tenhamos sabedoria, pois, sabemos muito bem manipular a energia, temos esse conhecimento de anos atrás e nossa força do pensamento é muitissimo poderosa: ao focarmos em algo, isso é potencializado. 

Portanto, que potencializemos o que é bom, com sabedoria. Olhemos para aquilo que queremos para nossa vida, levemos a vida com bom humor, com alegria. 

Que façamos dos lugares densos e pesados, o céu, o paraíso. É para isso que viemos, estamos aqui, para iluminar, para trazer luz, trazer consciência.

Aí sim, veremos as coisas começarem a tomar outro rumo em nossas vidas. Veremos que aquele ambiente não é nem tão pesado quanto parecia. 

Ao olharmos para o céu a noite, vemos tudo escuro, mas, na verdade, o céu é colorido, o universo é colorido e um dia veremos, um dia veremos o colorido de Deus em tudo. Enquanto as limitações de uma dimensão mais baixa difiulta essa dinâmica, usemos a mente, a força da mente, para positivar aquilo que precisa do bem. 

Que nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe.

- Pai João de Enoque / Através de Neva (www.sementesdasestrelas.com.br)

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.