Agradecer à vida pode parecer algo bizarro, esquisito, negócio de maluco mesmo. Mas conforme vamos nos permitindo simplesmente aceitar as coisas como são, agradecer o que temos e nos projetando para alcançarmos aquilo que nos trará ainda mais preenchimento, deixamos de julgar, criticar, apontar falhas ou defeitos.
Quanto mais vamos agradecendo aquilo que possuímos, sejam bens materiais ou imateriais, mais focamos em nós, em nosso próprio desenvolvimento. Mais firmeza damos ao nosso campo, mais nos blindamos da negatividade e caminhamos com uma segurança antes inexistente.
Conforme nos habituamos a agradecer, torna-se automático coisas simples do dia a dia, como abençoar nosso alimento antes da refeição, agradecer nosso teto, roupa, cama, oxigênio, animais. Enfim, absolutamente TUDO pode ser motivo de agradecimento, tudo mesmo, esse teclado em que estou teclando, a internet que me permite acessar e postar aqui, o cabo USB do mouse, a cadeira, o chão.
Não há desculpas para não começar hoje a inserir em sua vida o hábito de agradecer, motivos com certeza existirão. Talvez o pessimismo ainda tome conta, talvez surja a reclamação vez ou outra, o desespero pode bater à porta, sim, é normal, somos humanos, oscilamos.
Mas, agradeça! Tão logo a tempestade passa, a calmaria se instaura, surgindo uma belíssima oportunidade em respirar e agradecer.