Vamos seguindo o fluxo de nossas vidas, vivendo, servindo, auxiliando, ensinando e aprendendo. Sem ficar esperando algo em troca, sem exigências, cobranças; simplesmente vivendo, o Universo, por vezes, retribuirá aquilo que fazemos por outras vias, basta que estejamos abertos, receptivos e seguindo de coração aberto, evitando adentrar em cobranças, sem se prender a fatos pontuais onde se esperou uma retribuição e ela não veio.
Porém, com a mesma ausência de cobrança e exigências, é importante nos mantermos atentos e intervir em nossas vidas evitando caminhos não mais compatíveis com os nossos. Ao surgir a oportunidade, deixar de se envolver com aquela pessoa ingrata que reconhecidamente apenas suga da sua energia, apenas demanda seus favores e sequer é capaz de agradecer.
Desta forma evitamos de nos prendermos em frequências não mais compatíveis com as nossas e conseguimos sustentar patamares mais elevados dentro do nosso campo. Não há necessidade de cortes abruptos nem discussões, um simples "não" já é suficiente.
Assim vamos estabelecendo bases mais fortes e o Todo trabalhará para fazer seus movimentos devidos e adaptar nossa nova realidade em manifestações físicas. Toda forma, caso se sinta drenado, sugado, em algum ambiente, precisando de aterramento, o comando: "Eu estou no centro do meu campo e no controle completo e absoluto de mim." é altamente eficaz.
Que paremos de insistir, de perder tempo com pessoas, lugares não mais compatíveis com nossas novas realidades. Incompatíveis com aquilo que queremos para nós, com nossas metas e objetivos, acelerando assim nossa evolução individual e, por consequência, planetária.
Sejemos cada vez mais gratos por tudo e todos que nos rodeiam e que saibamos desapegar e seguir adiante em nossa caminhada, colocando-nos em lugares onde somos respeitados, vistos e ouvidos. Convivendo com pessoas que fazem questão e honram nossa presença, que nos tratem como merecemos ser tratados.