24 Sep
Histórias

Cada indivíduo vive as suas próprias histórias, não há como comparar melhores ou piores, a magnitude delas depende do quão transformativas, do quão significativas elas foram para você próprio. Ao contarmos algo de extrema relevância para nós e não termos a reação esperada, por vezes não é pela história ser ruim, mas sim por não conseguirmos detalhá-la suficientemente, não conseguirmos inserir a carga emocional necessária para a imersão do ouvinte dentro dela.

É óbvio que algumas pessoas nitidamente passam por maiores dificuldades do que outras, é óbvio que alguns enfrentam situações mais desafiadoras, passando por maiores limitações para alcançar determinado objetivo. Mas, todo ser humano enfrenta obstáculos e possui retrospecto de superação, absolutamente todo.

Seja material, emocional, de saúde, enfim, qual campo for, alguma grande barreira foi vencida para chegar onde se chegou. A dificuldade de se ter essa percepção é por olharmos sob nosso ponto de vista: se nossa dificuldade maior é material/financeira, automaticamente TODO aquele que possui condições financeiras para esbanjar, será descartado como um ser com "histórias desafiadoras", pois o enxergaremos como "ah, ele(a) já tem tudo".

Este é o exemplo mais visível em nossa sociedade, porém serve para todos os outros campos também. E não é assim, nascer em família rica não significa "vida ganha", nem "vida fácil, sem dificuldades"; novamente, todos temos nossos desafios.

Aquilo que nos é dado vem como bênção para aprendermos a fazer bom uso e nos permitir abrir com menor dificuldade outras portas. Vem como ferramenta para equilibrarmos nossa vida como um todo, chega até nós como se nos dissesse: "essa área aqui está tranquila, cuide das outras".

E assim vamos nos desenvolvendo enquanto seres humanos, constantemente evoluindo. Em contínuo equilíbrio entre saúde, físico, intelecto, relacionamentos, profissão, espírito e finanças; nossos 7 campos da vida humana.