Por mais que tentemos planejar nossas vidas, controlar e traçar como será no futuro, o inesperado sempre nos atinge. Seja de origem negativa ou positiva, vira e mexe somos afetados por algo que sequer pensávamos.
Uma promoção, um dinheiro extra, uma herança, uma viagem, um curso, uma amizade, um acidente. Isso e muito mais pode surgir de repente e nos forçar a traçar novas rotas.
Quanto mais flexíveis formos e melhor aceitarmos o novo e o inesperado, mais vivos iremos nos sentir. Por vezes rejeitamos situações "fora de rota" por medos criados pela nossa própria mente em busca de nos proteger.
Falta de tempo, de dinheiro, dúvidas e inseguranças acerca disto, enfim, podem surgir inúmeras barreiras que existem unicamente em nossas mentes. Ao ignorarmos tudo isto, afirmarmos que estamos no centro de nosso campo e no controle completo e absoluto de nós, somos capazes de clarear melhor nossa vida incluindo o inesperado tão logo ele surja.
É sim importante termos metas, objetivos, sabermos o que queremos para nós e o que não. A partir disto, o universo se encarregará de trazer para nós, desde que façamos nossa parte, e quando feita com flexibilidade, sem achar que "sabemos tudo", "o melhor caminho", "a melhor forma", tudo flui muitíssimo bem.
"Eu estou no centro do meu campo e no controle completo e absoluto de mim". Quanto ao restante, não somos mais do que meros observadores.
Que estejamos centrados e harmonizados para experienciarmos as infinitas possibilidades de se estar vivo aqui e agora neste maravilhoso planeta.