Ninguém tem o direito de julgar a vida de quem quer que seja. O perdão não é fácil, claro que não, porque é um sentimento tão grandioso, mas tão grandioso, que precisa de um esforço, precisa de um entendimento, de uma compreensão maior da existência humana para que ocorra.
"Eu roubo 100 reais da carteira de uma pessoa para comprar comida, porque eu não tenho de onde conseguir e minha filha precisa, estou desesperada, já pedi, ninguém me deu ouvidos.” Você pode pensar, ela podia ter encontrado outra forma, está errado, isso não se faz. Você pode pensar milhões de coisas.
Mas você já parou pra pensar porque você sabe que está errado roubar ou que não se deve tirar a vida de outra pessoa, por exemplo? Eu roubei porque eu tenho meu processo, e o outro foi roubado pelo processo que ele precisa passar.
Ninguém tem o direito de julgar nada nem ninguém, compreenda isso.
Somos espíritos milenares, passando por experiências humanas. Lá nos primórdios da humanidade, há milhões de anos antes de Cristo, onde a lei era matar ou morrer, os seres humanos como nós, matavam ou morriam por questão de sobrevivência. Na época dos Gladiadores e das Arenas em diversas partes do mundo.
Você acha mesmo, que sabe hoje em dia que não pode matar porque seu pai ou sua mãe lhe ensinaram? Ou simplesmente por que você mesmo aprendeu e pronto?