28 Sep
Limites

Somos seres ilimitados, mas devemos nos lembrar das leis físicas que também regem nossa realidade, há limitações físicas a serem respeitadas e seguidas. Honrar nosso corpo físico, buscar uma boa alimentação, hidratação e descanso são essenciais para se alcançar metas maiores.

Levar o físico ao limite por todo tempo uma hora se chega à exaustão e o sistema entra em pane, literalmente. Existe um vasto campo de desenvolvimento teórico e prático, estudos e pesquisas acerca de reprogramações mentais, PNL, corpos mentais e emocionais, afirmações, enfim, importantíssimo explorar essas áreas a fim de masterizar a vida humana.

Mesmo assim, superando todas nossas crenças, todos nossos padrões impeditivos e limitantes, há implicações físicas a serem também observadas. Nosso corpo demanda horas de sono de qualidade, demanda estar hidratado, demanda nutrientes; há de ser bem cuidado, mantendo-se assim a harmonia entre os três grandes reinos, corpo, mente e espírito, a famosa tríade da saúde integrativa.

Honre a sua fisicalidade, respeite o seu corpo, aceite-o da forma que se apresenta a você e pouco a pouco vá lapidando-o. Dê tempo para que ele se adapte às mudanças, remodelando-se conforme você se transforma, evolui, aperfeiçoa-se.

Negar por completo a espiritualidade é uma abertura para densificação, tal qual a negação da fisicalidade. Somos seres espirituais habitando o físico, há de se reconhecer ambos, pois é na soma desses reinos que nos encontramos aqui e agora, é para isso que viemos, para unificação, integração, para manifestação dos reinos dos céus na Terra.