15 Jul
Múltiplos universos

Ao passo que estamos conectados com tudo e todos, também cada um vive sua própria realidade. É impossível sabermos exatamente pelo o que outra pessoa sente enquanto emoções, saber como ela enxerga determinado cenário ou ouve certa música.

Toda e qualquer captação sensorial nossa, é individualizada, pois passa pelos nossos filtros. Este processo é involuntário e quanto mais consciente nos tornamos, menos interferimos naquilo que nós, antenas enquanto seres humanos, captamos do Todo. 

Quanto mais nos curamos, mais expandimos em amor, mais estudamos e abrimos portas para realidades até então inimagináveis, mais nos aproximamos da Verdade. Diz-se verdade, pois ao passar pelos nossos filtros inconscientes, pelas nossas cicatrizes, nossas dores, prejulgamentos acabamos adentrando o universo das ilusões. 

E algo muito interessante da vida humana, é que todos possuem uma bagagem individualizada de experiências, um compilado único de estudos. Estamos, o mínimo que seja, todos em níveis diferentes de experienciação da realidade.

Vivemos submersos em ilusões, uns mais, outros menos. Alguns buscam encarar o processo do descortinar dos véus da ilusão, outros se acomodam e se deixam levar; mas o universo de cada um é diferente e único.

Fato é que quanto mais estudamos, mais aplicamos e mais experienciamos, mais a verdade bate a nossa porta e mais expansiva a nossa consciência se torna. 

"Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber." - Einstein