A Matriz Divina é a matriz energética ou o chamado Vácuo Quântico, de acordo com os estudos da física quântica. Desta fonte de energia, todas as coisas do universo, inclusive você, eu, objetos, circunstâncias, encontros, relacionamentos, riqueza, prosperidade, abundância, dores, tristezas e realidades são compostas. Todas essas infinitas possibilidades emergem no vácuo quântico. Essa matriz, de acordo com o cientista Gregg Braden, tem ainda quatros fundamentos elementares.
Assim como toda a vida provém de quatro bases químicas que criam nosso DNA, o universo aparentemente se fundamenta em quatro características da Matriz Divina que fazem tudo funcionar da maneira como funcionam. O segredo para usufruirmos os poderes conferidos pela Matriz reside em nossa habilidade de compreender as quatro memoráveis descobertas que a unem à nossa vida de um modo sem precedentes:
Descoberta 1: “Existe um campo de energia conectando toda a criação”.
Descoberta 2: “Esse campo desempenha o papel de receptáculo, ponte e espelho para nossas crenças íntimas”
Descoberta 3: “O campo está em toda a parte e é holográfico. As partes estão ligadas entre si e cada uma espelha o todo em escala menor”
Descoberta 4: “Nossa comunicação com o campo se faz pela linguagem da emoção. Está ao nosso alcance reconhecer e aplicar essas realidades, que são determinantes de tudo, da restauração de nossa saúde ao sucesso em nossas carreiras. No fim das contas, nossa sobrevivência como espécie pode estar diretamente ligada à nossa capacidade e desejo de compartilhar práticas afirmativas de vida provenientes de uma visão do mundo quântico unificado.
A consciência e todas as coisas partem da mesma fonte da vida que permanece impregnada nas células, nas moléculas e no DNA de cada pessoa. De modo análogo, esse elixir da vida e da criação permanece dentro de nós, o que permite a possibilidade da cocriação da realidade. Essa substância de energia amorfa tem as propriedades necessárias para cocriarmos qualquer coisa na vida. É a argamassa dos próprios sonhos e quem determina a polaridade dos tijolos (átomos) para construção da realidade somos nós.