12 Jul
Meditação

A ideia central da meditação é "silenciar" a mente, reduzir o fluxo intenso de pensamentos, possibilitando assim focar melhor, ter maior discernimento, melhor raciocínio. A partir deste ponto, uma caminhada, por exemplo, pode ser uma forma de meditar.

Achar que você só medita sentado em posição de lótus em cima de uma montanha, em uma pedra, ao nascer ou pôr do sol é um grandioso erro. É ÓBVIO que meditar em silêncio absoluto em meio a natureza acalmará a sua mente de forma mais eficaz, mas não que seja o único meio.

Focar em sua respiração por alguns segundos pode ser meditação. Tudo aquilo que esteja ao seu alcance e possibilite trazer sua consciência para o presente.

Aos poucos, é possível ir quebrando a ilusão dos pensamentos e fomentar a Verdade absoluta do Ser, você, em presença consigo mesmo, observando o seu corpo e tudo ao seu redor. Compreender que somos observadores da nossa realidade e estamos conectados com absolutamente tudo, nos permite que entremos em fluxo constante com o Universo.

Desta forma, ocorre a tão falada redenção. Rendemo-nos às forças superiores, à nossa missão de alma, ao que viemos de fato fazer aqui, e não ao que queremos que nosso ego cumpra.

O vento te levará pra onde você tem que estar.

Tudo pode começar com uma simples caminhada.