A mente não distingue o que é real do imaginário. Um experimento incrível embasa essa habilidade que o cérebro possui: utilizar os mesmos circuitos durante a percepção de uma realidade externa e de uma realidade interna.
Foi solicitado a um grupo de pessoas que se sentassem ao piano e treinassem determinado acorde musical. Eles iriam ficar sentados ao piano durante uma hora, por 30 dias, treinando o acorde.
A outro grupo de pessoas, foi solicitado que apenas imaginassem que estavam sentados ao piano treinando esse acorde musical, durante uma hora, por 30 dias. Ao final desse experimento, ambos os grupos foram analisados. Foi feito um mapeamento cerebral dos participantes e não houve diferença entre um grupo e outro. As mesmas áreas cerebrais foram ativadas.
Por isso, sempre que você desejar uma mudança em sua vida, inicie imaginando como será quando você já tiver alcançado seu objetivo. Assim, sua consciência agirá rumo ao sucesso.
A mente não possui uma referência no tempo, não existe passado nem futuro. Só existe o agora. Quando acessamos sentimentos antigos, os trazemos para o presente.
A mente entende que é isso que você ainda quer. Einstein acreditava firmemente que o passado e o futuro estavam intimamente entrelaçados com elementos de uma quarta dimensão, formando uma realidade que ele chamou de “espaço-tempo”.
“A distinção entre o passado, o presente e o futuro”, ele dizia, “não passa de uma ilusão persistentemente obstinada.” Esse é o segundo segredo oculto da mente.
A mente não para de trabalhar para realizar seus desejos, sejam eles positivos ou negativos. Você pode contribuir para que ela te ajude não se mantendo imóvel.
Já ouviu falar nos “cinco nunca” de Steve Jobs? Pois bem, esse é um deles: nunca se manter imóvel! Nenhum sonho virá buscá-lo na porta da sua casa.
Você terá que sair para ir atrás do que deseja. Mova constantemente seu corpo e sua mente, com uma atividade constante. Não importa a sua idade, sempre é possível encontrar tarefas para fazer. Trata-se de sair da nossa “zona de conforto” e desenvolver todas as nossas capacidades profissionais e pessoais.