28 Jun
Mestre El Morya

El Morya Khan, o mestre soberano dos ensinamentos das Leis de Deus. El, o mesmo que "mestre", Morya, o mesmo que "Maria", pessoa com grande poder de materializar ou ainda, "aquele que segue os ensinamentos de Deus", e Khan, um título mongol que significa "soberano", igual o título dado a Gengis Khan, fundador do Império Mongol.

Diretor, Senhor do primeiro raio cósmico, o raio azul. Ensina-nos a termos determinação, firmeza e liderança, em acordo com a Vontade Divina, o plano divino que Deus, que a Fonte Primordial, tem para cada um de nós. 

O plano divino é a nossa missão em busca da ascensão. Manifestar o plano divino que Deus tem para nós é a forma de ascensionarmos na luz, cessando a roda de sansara, a roda encarnacional.

Esta é a forma do mestre Morya de enxergar a ascensão. Alma que encarnou como Abraão, Rei Arthur, esteve entre os reis magos como Melchior/Belquior (há diversas formas de escrita para este nome), entre outras.

Experienciou a vida como imperador, rei, filósofo, advogado, arcebispo, líder religioso. Todas, fiel defensor às palavras de Deus, servindo de exemplo e se elevando em direção ao Amor divino, mesmo quando fora perseguido, torturado, enfim, buscava manifestar sempre a Vontade divina.

O mestre ascensionou por volta de 1888 - 1889, quando, encarnado como filho do monarca de Bangladesh, El Morya Khan renunciou ao trono para seguir uma vida religiosa, tornando-se um dos mais conhecidos dos mahatmas tibetanos. Foi o patrocinador direto das escolas de mistério: a Sociedade Teosófica, a Agny Yoga, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse. 

Enfim, El Morya nos ensina a atingir a perfeição dos nossos atos e palavras. Seguindo seus ensinamentos, estaremos sempre sob a proteção dos anjos do primeiro raio e encontraremos a Fé em Deus e a direção divina para tudo.

Ampliaremos nosso Poder divino, nossa Coragem, nossa Luz e energia. Além de termos inspiradas qualidades de liderança, com o uso apropriado do poder e da palavra, manifestando a Vontade Divina.