27 Aug
Mestre Nada

É a Chohan do Sexto Raio, o raio que traz o amor ao próximo, amor este incondicional e infinito, o Amor Crístico. 

Ela inspira como virtudes a Paz, Devoção, Compaixão, Cura, Amor e Alegria no Servir. Seu poder e missão enquanto Mestra Ascensionada é nos guiar por um caminho de luz, amor e esperança. 

Com Nada, aprendemos a aplicação prática do amor e a senda da cristicidade pessoal, por meio do ministério e do serviço à vida. “Não importa qual seja o vosso treinamento e a posição que ocupais”, disse Nada. “Não é o que fazeis com as vossas mãos, mas sim o que fazeis com vossos corações, que conta.”

Nada é, portanto, uma iniciada e mestre no caminho do raio rubi, e ela ensina o desenvolvimento da rosa do coração, ajudando-nos a desenvolver a sensibilidade do centro do peito. Mestra Nada está muito envolvida com o patrocínio de chamas gêmeas, facilitando os encontros entre os parceiros de vidas passadas, e com a ajuda espiritual às famílias, durante a atual era de Aquário. 

Em suma, o 6º Raio é de serviço e abnegação, pensar nesse Raio é adquirir consciência suficiente para entender que à nossa volta existe muita necessidade e principalmente, falta de amor, causadas pelo egoísmo, inveja, malícia, e muitos outros problemas que são considerados os inimigos do Amor. Nós precisamos um do outro para viver bem, e admitir isso nos faz ser notados pela Mestra Nada e abençoados pelo seu Raio. 

Na Atlântida, a Mestra trabalhou nas artes de cura e serviu como sacerdotisa no Templo do Amor. Também trabalhou como advogada na Atlântida, onde defendeu a causa da justiça divina para os oprimidos e os desfavorecidos. 

Tornou-se perita na defesa das almas oprimidas pelos espoliadores na Terra. Durante suas meditações sobre a Lei de Deus e no decorrer de suas ministrações no templo, ela percebeu a Lei "como uma certa defesa que a Mãe precisa usar para proteger seus filhos da selvageria deste mundo, dos caídos, que também tratam de utilizar a Lei para seus propósitos injustos". Isso significa que, apesar de existir a lei para aplicação da justiça, ela era usada às vezes por grandes soberbos que querem beneficiar a si mesmos. 

Aqui começa uma grande jornada para defender os pobres, necessitados e injustiçados que vivem à deriva pelo mundo. Em outra encarnação, Nada era uma criança caçula de uma família cheia de crianças dotadas de poderes especiais e logo percebeu que seus irmãos precisavam de muito amor para que pudessem ser bem sucedidos a partir de suas vocações. 

Mestra Nada entendeu que o Amor é o pleno poder da criatividade, o sucesso de todos no mundo depende de como o Amor flui através da vida de cada indivíduo. Entendendo isso e trabalhando dessa forma, ela ajudaria as pessoas a evoluírem e manter viva a cultura da mãe divina, que é tudo relacionado à arte, à beleza, às músicas. 

Em geral, passou várias de suas encarnações levando uma vida anônima, mas sempre empenhada em manter a chama da vida acesa para sua família e para outros membros da comunidade em que vivia. Nada disse uma vez: “Desperte a luz interior e mude a si mesmo e ao seu mundo”. 

"Lembro-me a muitos anos atrás, quando uma menininha, que nem sabia da existência dos Mestres da Sabedoria, pediu a Deus e disse, “Oh Pai, se o Senhor tem algum servo nesta Terra, ou em qualquer parte do universo, que me amará e me ajudará, não precisais vir Vós mesmo, mas mande-o e eu o receberei como a Vós mesmo.” E quando ela rezou deste modo, eu fui mandada. E eu apareci a ela primeiro apenas como num sonho. Ela me viu cercada com rosas, e como ela tinha antecedentes paroquiais ela fantasiou que eu fosse Mãe Maria. Assim, em um de seus sonhos, Mãe Maria veio comigo e aí ela ficou confusa e disse, - Oh, você tem uma irmã!" Entendeis a simplicidade de uma mente de criança? E assim eventualmente ela achou duas amigas espirituais que guiaram seu destino e a assistiram através de todo o sistema escolar. Na sua graduação ela tornou-se uma artista das mais etéreas pinturas e seguiu o curso da arte por todos os dias de sua vida. 

Mestra Nada, está especialmente voltada para que as almas que estão encarnando tenham a necessária educação, espiritual, prática e acadêmica, e que os pais entendam a necessidade de dar a seus filhos a amorosa, mas firme e criativa disciplina, como prelúdio de seu discipulado sob o Cristo Cósmico. 

Com Mestra Nada aprendemos a aplicação prática do amor e o caminho do Cristo pessoal através do ministério a serviço da vida. Ou seja, começamos a entender o que Cristo fazia e faz. 

A entender seu sacrifício pela humanidade. Sua dedicação e seu serviço em nome da sua missão. 

Muitas vezes não somos reconhecidos, bem-vistos e apreciados nesta vida. Mas, Mestra Nada está presente para nos lembrar da justiça divina. E para ela, no tribunal superior, o que conta é o que o ser humano tem em seu coração, não a justiça do homem, não o julgamento da Terra.

Os humilhados serão exaltados. Isso está na Bíblia, é uma sabedoria imemorial, e Nada se empenha para aplicá-la. Temos que ter em mente a importância deste ensinamento valioso, para que sejamos humildes. Apenas na humildade é possível nos elevarmos e ajudarmos nossos irmãos.