A maioria de nós tem claramente seus objetivos de vida definidos, mas muitas vezes não conseguimos realizá-los por crermos que não somos capazes.
Existe uma ligação entre o ato de escrever e seu subconsciente, por isso é de fundamental importância nunca deixar de escrever seus objetivos em algum caderno, agenda ou bloco de notas.
Imagine o que você faria se já tivesse tudo o que deseja.
Imagine se pudesse trabalhar apenas pela satisfação de fazer o que ama. No que você trabalharia.
Reflita sobre seu passado. Lembre das coisas que você já fez com muita facilidade e pelas quais você recebia muitos elogios e você amava fazê-las. Isso nós denominamos de fantasia do seu objetivo.
Agora se pergunte: Eu sou capaz de fazer isto? De tornar essa fantasia realidade? Eu estou disposto a fazer tudo pra isto? Ao responder, você irá originar uma teoria, e esse é o processo de toda criação.
FANTASIA + TEORIA = FATO
Gravar essa nova imagem em seu inconsciente, que a princípio fará tudo para impedir que isso aconteça. A antiga imagem terá de ser modificada. Isso se chama: Mudança de paradigma.
Segundo Bob Proctor, paradigma são as nossas programações mentais que foram sendo construídas ao longo dos anos. Uma grande quantidade de hábitos. Muitos deles criados entre 0 e 7 anos, e guardados em nosso inconsciente, que podem se tornar crenças limitantes e sabotadoras. Os paradigmas são formados por repetições de informações que chegam ao nosso inconsciente por meio dos 5 sentidos e podem ser mudados através da repetição de novas afirmações e comandos ao fazermos visualizações de novas imagens, ao nutrirmos novos sentimentos a partir do campo de ponto zero.
Decisão - Passo indispensável ao processo, porque tudo começa a mudar a partir do momento em que você decide, de forma consciente, reformular a mente e o coração.
Auto sugestão - Deus está em sua mente e de todo o universo. Está dentro de você e apenas dentro de si, você poderá encontrá-lo. Lembre-se: Escreva sua carta pra Deus com aquilo que você deseja modificar, quais novos hábitos almeja, quais paradigmas deseja modificar.