E Jesus lhes disse: ”Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. (Mateus 17:20)
O grão de mostarda é o átomo. Dentro dele, existem os elétrons e esses elementos ínfimos e minúsculos conseguem intercalar realidades e existências multidimensionais, ou seja, “passam daqui para acolá...”.
O que o mestre nos revela e a física quântica decodificou, a partir da ótica da ciência é que, essencialmente, somos um. Todos nós somos constituídos pela mesma partícula elementar e o que determina a nossa realidade é a fé, a certeza e a convicção de que temos o poder natural para dominar essa natureza quântica.
Somos feitos da mesma centelha divina, do mesmo grão de mostarda e temos o poder para controlar a matéria e viver qualquer realidade ou existência invisível.
Ou seja, como cocriadores quânticos de nós mesmos, feitos à imagem e semelhança do criador, nós podemos modelar a realidade, alterar o destino e experimentar a dimensão dos sonhos, antes mesmo deles serem materializados e acontecerem, em um universo de infinitas possibilidades. Estamos aptos, a partir da fé na realidade quântica e no outro mundo de Jesus, a viajar em forma de onda informacional, em qualquer ponto do espaço/tempo, para manifestar a realidade e colapsar todo e qualquer desejo.
Nós podemos criar o colapso de onda no universo ao dominar a nossa natureza atômica. Porque cada átomo, assim como nós mesmos, tem autoconsciência. Mas essa autoconsciência depende da nossa capacidade de observação, o que é comprovado pelo experimento da Dupla Fenda.
Somos nós quem determinamos a polaridade do átomo, do grão de mostarda citado por Jesus e isso depende da nossa fé, da nossa capacidade de visualizar nossos sonhos, de experimentar e sentir a verdade dentro de nós, antes mesmo dela ser materializada no mundo físico e real.
No espaço/tempo isso passa por nossos pensamentos, pela qualidade das nossas emoções, pelo fruto da imaginação e nossas ações cotidianas, em congruência com a realização de cada desejo.
É preciso confluência entre todos esses elementos para orientar a frequência dos átomos conscientes da existência e provocar o colapso de função de onda em diferentes pontos do universo e do campo de infinitas possibilidades. O grão de mostarda revela a realidade fundamental, que é o átomo e o nosso poder para controlar sua natureza e autoconsciência. Revela ainda a natureza ondulatória do átomo, a capacidade mágica de cocriar com a observação, a correlação quântica entre todos os elementos, o emaranhamento quântico na não localidade, além do espaço/tempo.
Bem como a força de ação dos pensamentos e da nossa psiquê, no plano quântico ou espiritual, para manifestar qualquer evento, munido de fé, vibração e pensamento sinérgico. Tudo em um contexto onde nada é impossível ou imponderável para a consciência, que é você, o observador da realidade, um cocriador quântico, extrato e fluído quântico de Deus, como um ser onipresente, onisciente e onipotente.
E isso é certificado pela conexão vibracional e a relação íntima entre nossos 3 Eus quânticos, ou Cérebro Triúno (consciente, inconsciente e mente superior – Deus, o Universo), na produção do colapso de função de onda e de distintos hologramas de vívidos sonhos no universo e no mundo material.