Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. Cristo decodificou a física quântica antes mesmo dela existir e ser conhecida pelo homem.
Nesta passagem, Jesus apenas afirma que a centelha divina, ou a partícula de Deus, está dentro de cada homem. Mas ele falou de uma maneira simples para todos entenderem naquele contexto e naquela época.
A verdade de Jesus foi comprovada por muitos experimentos, a partir de Max Planck, ao desvendar o núcleo do átomo e descobrir que, no final, ou princípio das coisas, tudo é feito mesmo de energia, frequência e vibração. Pois, o átomo é formado dessa forma e todos os seres ou elementos do universo também assim o são, desde os quarks, os bósons (partícula elementar de Deus), até os elétrons, nêutrons e prótons.
Por isso, o Reino dos Céus não está em nenhum outro lugar, a não ser dentro e fora de nós mesmos. Somos o próprio Reino de Deus, a morada do criador e a sede da alma do universo. Gregg Braden confirmou isso também ao mostrar a conexão entre DNA e doador, mesmo a quilômetros de distância.
Os princípios da correlação quântica e emaranhamento quântico no universo, recentemente registrados com imagens capturadas por equipamentos da NASA, também comprovam essa tese e a explicação de Jesus Cristo. Porque todas as coisas estão correlacionadas e ligadas a partir de uma única vibração, que é a energia e a frequência do criador, do Reino dos Céus.
Este reino é regido por você e sua consciência cocriadora, a partir da vibração das suas emoções, pensamentos, intenções, comportamentos congruentes e escolhas infinitas. Pois, o reino também é o universo e o campo de infinitas possibilidades, que é projetado, manipulado e modelado por você e o seu poder natural e divino para cocriar a ressonância com cada um dos seus desejos.
A abertura do Reino dos Céus começa com um novo estado de saúde, paz, harmonia, gratidão e alegria. Ou seja, por frequências superiores já ensinadas pelo mestre Jesus há mais de 2.000 anos, no tempo antigo. Porque essas vibrações nos elevam e dão a consciência que precisamos para saber que há uma conexão intrínseca entre tudo e todos.
Porque, nada é real ou material, de fato, mas apenas energia, ilusão e estados de vibração. A realidade fundamental é a mais importante e essa realidade está ancorada no princípio da sua existência e consciência.
A começar pelo átomo, que em seu núcleo, revela que o que se enxerga não é sólido, mas o vazio, o vácuo, propriamente, nada realmente é sólido. Nosso corpo é constituído por zilhões de átomos, e, dentro de cada átomo, há outras partículas menores ainda, bem como um grande espaço vazio.
Este vazio contém a energia essencial, o Onda Primária, o Vácuo Quântico, Deus, o criador de tudo o que é e o Reino dos Céus. Por isso, este Reino está dentro de nós e se expande infinitamente, a partir das nossas crenças de existências, nossos condicionamentos e verdades internalizadas, isto é, como enxergamos a vida e nossa própria existência.