19 Nov
Orientações Alimentares

1. Deve-se mastigar muito, muito bem os alimentos. Isso irá fazer toda a diferença na digestão e saciedade, resultando em maior resultado. 

2. Cozinhar os alimentos sempre com fogo mínimo, panela tampada e a boca do fogão tamanho médio. 

3. Cuidado com o sal, eu indico que seja usado o sal marinho, ele ajudará você a não inchar tanto. 

4. Usar óleo o mínimo possível, em todas as preparações você não precisa usar óleo, a única preparação que você poderá usar apenas uma colher de chá é em alguma carne passada na chapa. O melhor óleo a ser usado nas preparações é o óleo de coco, dê preferência a ele, em segundo lugar o óleo de gergelim torrado e depois oliva extra virgem ou girassol, não use outro óleo nas preparações.

5. Dê preferência fazer as refeições de maneira consciente, com calma e em local tranquilo: evite ambientes com excesso de barulho estímulos visuais e sonoros estressantes. Faça das suas refeições um momento tranquilo e prazeroso, procure um ambiente agradável. Preste atenção no que está comendo e procure repousar os talheres. Mantenha o foco no prato. 

6. A quantidade de comida ingerida deve respeitar os sinais de fome e saciedade do seu organismo. 

7. Dê preferência para alimentos orgânicos, se você puder comprar é claro, você precisa se livrar dos agrotóxicos e metais pesados. Se não puder comprar, pode compre na farmácia solução de lugol a 5% e despeje 10ml da solução para 1 litro de agua e deixe os vegetais e frutas ali por 6 a 8 horas. Depois lave-as. 

8. Use somente água de boa qualidade para fazer sua comida e dar para sua criança beber. Use agua filtrada se puder.