Nós não temos capacidade de parar de pensar, mas temos poder pra controlar os pensamentos e com isso escolhermos os resultados para tudo o que desejarmos. Ao mudarmos nossa forma de pensar para uma melhor, nossa vida muda para melhor.
Sempre que uma ideia ou imagem é mantida na mente, consciente ou inconscientemente, você estará exercendo poder de produzi-la no mundo exterior, e esse processo criativo continua acontecendo dia e noite, até a ideia estar criada, porque o inconsciente não dorme. Tudo o que nos cerca foi criado pelo pensamento. Então a vida precisa ser desenhada, projetada previamente pela mente. Pensamentos são imagens. Para cada coisa que você pensa há sempre uma imagem mental correspondente.
A memória é formada pelos cinco sentidos, que funcionam como antenas receptoras de informação. A mente analisa se a informação é nova ou se já é conhecida. Se for conhecida, ela imediatamente faz a associação, e se for nova, passará pela análise do consciente, podendo ser aceita ou desprezada. Tudo isso em frações de segundos.
Toda imagem é associada a uma emoção. O consciente cria a imagem e associa um nome a ela. Porém essa mesma imagem é associada pelo inconsciente a uma emoção. Por isso o inconsciente é chamado de emocional.
Sempre que uma imagem surge no consciente, seja ela vinda do exterior, através dos cinco sentidos, ou fruto da imaginação, ela estará associada a uma emoção, e são as emoções que controlam as ações. As emoções se manifestam no corpo através das ações. Ou seja: Os resultados são fruto das imagens que mantemos na mente. Essas imagens são os nossos pensamentos e para mudarmos os resultados, teremos que transformar muitos modos de pensar, mudando consequentemente as imagens mentais. Isso é o que fará aumentar a frequência vibratória.
Conclusão: Sua vida se transforma no que você pensa, sente e vibra.
Lembre-se que é preciso mudar não só as imagens produzidas pelo consciente, mas também as que foram gravadas pelo inconsciente, associando-as a fortes sentimentos, como por exemplo: De vitória, de que é capaz, de que já deu certo.