Bradden descreve em seu livro "A Matriz Divina" dois experimentos:
No primeiro, foram recolhidos amostras de glóbulos brancos de um grupo de pessoas e colocadas em uma sala com um aparelho de medição de alterações elétricas. Os doadores dessas amostras foram colocados em outra sala, e foram submetidos a estímulos emocionais através de vídeos.
Os doadores e as amostras de seu DNA estavam no mesmo prédio, porém em salas diferentes. Ambos monitorados, quando o doador demonstrava alterações emocionais medidas em ondas elétricas, o DNA, avaliado microscopicamente em outra sala, expressava respostas idênticas e simultâneas na outra sala.
Toda alteração emocional era expressada no doador e no DNA, simultaneamente.
Com o objetivo de saber até que distância isso continuaria acontecendo, os experimentos continuaram até uma distância de 80km entre o doador e o DNA. Independente da distância, não houve alterações nos resultados, nem mesmo na velocidade com que as emoções eram transmitadas para o DNA do doador.
Isso significa que a energia dos nossos pensamentos e emoções influencia tanto em nosso corpo que não é afetada nem pela distância nem pelo tempo. Essa energia existe em todas as partes, o tempo todo.
No segundo experimento, realizado pelo Instituto Heart Math, foi usado DNA da placenta humana. Este foi colocado em um recipiente onde suas alterações podiam ser medidas.
Foram distribuídas 28 amostras em tubos de ensaio, para pesquisadores anteriormente treinados. Cada um deles foi instruído a gerar e emitir sentimentos. O DNA foi alterado de acordo com a emoção que cada um emitiu.
Quando o sentimento emanado foi de gratidão, amor e pensamentos bons, o DNA apresentou mudanças como estiramento de seus filamentos, ou seja, relaxamento.
Já quando as emoções emanadas pelos pesquisadores foram de medo, estresse e raiva, o DNA respondeu se enconlhendo, e o mais surpreendente, muitos códigos foram se agapando.
Consegue entender o poder que nossos sentimentos têm sobre nossos corpos e nossa saúde?
A boa nótica é que os códigos do DNA voltaram ao seu normal quando os sentimentos emanados pelos pesquisadores voltaram a ser de amor, gratidão e bondade. Os indivíduos treinados para sentir amor profundo foram capazes de modificar seu DNA e produzir cura de doenças em seus corpos físicos.
Portanto, a forma de energia que existe e que fazemos parte é infinita. Conecta à criação, conecta ao todo e conecta toda matéria.
Através da nossa vibração podemos influenciar essa rede de energia. Isso explica sobre vibração e o poder de dar forma aos nossos pensamentos.