Quanto mais experientes vamos nos tornando, mais conseguimos trabalhar de modo a semear, a deixar preparado um número maior de possibilidades para lidar com o futuro. Maior nossa gama de caminhos, menor nosso tempo de preocupação.
Dinheiro pode muito bem se resumir a isto: um abridor de novos caminhos para lidar com o futuro incerto. Antes mesmo de saber o que virá, você está pronto.
Mas, talvez mais importante ainda, é o nosso controle emocional, nossa inteligência emocional. Essa sim nos deixa preparado para qualquer situação futura.
Por mais nova e inimaginável que seja, por mais difícil e desafiadora, uma inteligência emocional em dia tirará você da escuridão e colocará na luz. Permitirá que caminhos se abram diante dos seus olhos.Inteligência emocional atrai dinheiro, mas dinheiro não compra inteligência emocional.
É preciso estar disposto a encarar as suas maiores dores para isto. Quanto mais maturidade emocional temos, mais maturidade emocional somos capazes de gerar. Novamente, equiparando-se ao dinheiro.
Vê, dinheiro é energia, assim como nossa emoções.
Nenhum nos define, ambos apenas passam por nós, passam como ótimas ferramentas para evoluirmos mais e mais em nossas vidas materiais, físicas, desde que as usemos, e não as deixemos com que nos usem. Assim, inúmeras possibilidades vão se abrindo em nossas vidas.