Conforme vamos experienciando a vida com maior presença e simplicidade, passamos a entender melhor determinados aspectos dela. Valorizar mais a rotina, o dia a dia, o "básico bem feito" e transbordar nas excepcionalidades, quer sejam viagens, jantares, enfim, algo que tire da rotina.
Mas, não porque a rotina é tediosa e chata e assim ela "passa mais rápido", mas sim porque a vida é uma aventura. Repleta de experiências e trocas, um movimento contínuo e impossível de ser parado.
Essas quebras de rotina ajudam a trazer ainda mais movimento à nossa volta. Juntamente com uma base sólida de hábitos saudáveis pertencentes ao dia a dia.
Quando menos esperamos, presenciar o nascer do sol preenche e alegra muito mais do que sair e encher a cara. Presenciar um sorriso de um desconhecido transborda em nós mais alegria do que jamais contagiou.
Passamos a valorizar mais o nosso tempo, a nossa vida. Tornamo-nos menos julgadores, preconceituosos.
Passamos a nos abrir mais a simplesmente observar, sem concluir nada... opinião? Eu sei lá, se e quando por acaso me perguntarem, procuro alguma. Do contrário, o silêncio é tão cheio de profundidade e significado. A conexão com tudo e todos aos poucos vai se ampliando.
Enfim, estar presente é incrível!