Vácuo Quântico - Nós estamos mergulhados em um imenso oceano de energia, frequência e vibração. Este oceano é denominado pela física quântica de Vácuo Quântico. O autor Gregg Braden chama de Matriz Divina e o cientista Max Planck de Matriz Energética. Para alguns espiritualistas, como Hélio Couto, Horácio Frazão e Deepak Chopra, trata-se do TODO, Deus, a Onda Primordial da vida, o próprio Universo. Todos, porém, convergem o pensamento em um ponto central. Todas as coisas, inclusive nós, seres humanos, são a expressão energética e afetiva do Vácuo Quântico. Portanto, carregamos no nosso DNA a centelha divina da criação, bem como, em essência, somos seres espirituais formados por padrões vibracionais de energia em uma experiência humana.
Cocriação da Realidade - Nós cocriamos a própria realidade. Ou seja, podemos modificar e moldar todos os acontecimentos da nossa vida, sejam positivos ou negativos. Fabricamos todos os eventos, episódios, encontros e relacionamentos. Tudo o que nos cerca foi produzido por nós, de maneira consciente ou inconsciente. Cocriação significa criar em companhia com O TODO, com Deus. Isto é possível porque somos filhos do criador, parte viva e expressa do amor do ABSOLUTO INFINITO no universo. A cocriação acontece, portanto, quando entramos em fase com o Vácuo Quântico. Ou seja, nos fundimos com O TODO, a partir do nosso nível de frequência e de consciência.
Campo Eletromagnético - Todos somos feitos de energia, frequência e vibração. Inclusive os nossos átomos são feitos dessa mesma composição. A física quântica comprovou isso. Portanto, nada no universo é sólido e tudo é energia. Por esse fato, todos nós temos, naturalmente, um campo eletromagnético ou campo pessoal de energia. Este campo tem um padrão específico, uma determinada frequência. Esta frequência é medida em hertz. Nós podemos associá-la à Tabela da Expansão da Consciência, criada e desenvolvida pelo Dr. David Hawkins. A escala faz a conexão dos nossos sentimentos com o nosso padrão pessoal de energia. Hawkins chama de calibração dos níveis de consciência. Esta calibragem varia de 20 a 1000 hertz. Quanto mais elevados nossos sentimentos, maior o padrão vibracional do nosso campo. Sentimentos como amor, gratidão, alegria e perdão têm uma frequência acima de 500 hertz. Outras emoções como culpa ou vergonha vibram em apenas 100 hertz.
Observador e Colapso de Onda - Somos os observadores da realidade no universo. O nosso olhar, provou o experimento da Dupla Fenda e o Colapso de Função de Onda, cria a realidade que conhecemos. Neste experimento os cientistas constataram que a atenção e o olhar do observador da realidade, ou seja, de cada consciência, altera a composição do átomo. A partir da experiência mundialmente conhecida o átomo ora se porta como partícula (matéria), ora como onda de energia, ao passar por uma fenda dupla. O que determina o resultado é a atenção, o pensamento e o sentimento despendido pelo observador. Mas o que isso significa? Que você pode modificar a realidade, os acontecimentos e todos os eventos da sua vida. Você colapsa ou produz a realidade quando observa algum evento, especialmente porque tem um campo eletromagnético formado pelo padrão dos seus sentimentos, pensamentos e comportamentos diários. O mais interessante é que os seus sentimentos têm muito mais capacidade e potencial para colapsar a realidade. Isto acontece porque o coração possui um campo eletromagnético 5 mil vezes mais intenso do que o campo do cérebro. E o coração é o emissor dos nossos sentimentos ao universo.