18 Sep
Projeções

Quando estamos sentindo culpa, remorso, algo em relação a uma situação específica, no momento em que ela vem à tona, lidamos com os fatos nos baseando nisto que já é existente. Conduziremos a situação a partir do ponto de nos considerarmos culpados daquilo, tudo será interpretado por nós sob a perspectiva da culpa.

É importante termos calma e paciência para indentificarmos esses pontos em nós e sermos capazes de transmutá-los. Deixar esse passado para trás e lidar com nossas vidas daqui em diante; carregar a culpa de nada nos servirá.

Além do mais, muitas das vezes, sequer de fato fomos culpados daquilo, sim, analisando as diversas encarnações, não existem culpados nem vítimas, mas nem isso, dentro da própria encarnação por vezes sequer há culpa. Por vezes é mera consequência do meio, meramente se está agindo numa espécie de piloto automático, com informações, ordens, instruções que lhes foram passadas.

Somos seres únicos, com características singulares, cada um se desenvolve de um jeito, em determinados pontos. Ninguém é responsável pela vida de ninguém aqui em Terra, nem mesmo numa relação de pais e filho.

Libertar-se da culpa, da vitimização deixará você mais leve, mais seguro de si, mais equilibrado emocionalmente e pronto para se entregar à vida novamente. Sofrer uma vez não implica em sofrer perpetuamente.