As pesquisas da física quântica mostram, basicamente, duas coisas. A primeira é que o universo é um holograma e existem duas formas diferentes de perceber a realidade:
1) A realidade concreta quando olhamos para cadeiras, árvores, nuvens, edifícios ou até mesmo o nosso corpo, é apenas uma forma de se manifestar.
2) Já a um nível mais profundo, tudo se dissolve num mar de energia holograficamente interligado. Nós somos uma pequena porção desse universo.
“Esse fato implica que a noção de que caminhamos todos os dias pensando que estamos separados uns dos outros, de que o café dentro do copo está separado do copo é, sem sombra de dúvida, artificial”, analisou o físico David Bohm.
Ainda de acordo com o pesquisador, em um nível mais profundo, a um nível holográfico da realidade, cada partícula do universo torna-se apenas uma unidade cósmica. Na prática, para Bohm, tudo está conectado e pertence à mesma matriz de energia representada pela projeção holográfica da luz da energia primordial de Deus. Não existe separação entre elétrons e, naturalmente, não existe separação entre pessoas. Temos, portanto, a partir dessa análise, um universo inteiro em cada neurônio, célula, átomo e elétron na mente.
Formação - Todas as coisas do universo, inclusive o Vácuo Quântico, são criadas a partir de uma minúscula partícula subatômica. Essa partícula origina todas as outras partículas. O Bóson de Higgs, ou a Partícula de Deus, origina o quark, que origina os prótons, os elétrons, os nêutrons, as moléculas, as células do seu corpo, do seu coração, do seu intestino, as árvores, as flores, as estrelas, as galáxias, e assim por diante. Tudo é criado a partir dessa pequena fonte de energia que gera toda massa existente. Por isso, "não existe" mundo material. O que existe é apenas energia! Isso porque toda essa matéria é criada com base no pensamento e no foco da atenção de alguém que a observa.
Cocriação da Realidade no Vácuo Quântico - A física quântica sugere que o universo e as dimensões são formados por ondas gravitacionais de energia e partículas de átomos. Essas ondas, como as ondas do mar, vibram em diferentes frequências e estão na chamada superposição. Na superposição, há um movimento ou fluxo infinito do universo através dessas ondas de partículas. Por essa razão, nada no universo é estático ou sólido. Incrível, né? Assim como nossas vidas, tudo está em permanente movimento e em transformação contínua, inclusive a energia vital dentro de você.
Como uma onda no mar - A realidade, portanto, é constituída por ondas flutuantes de partículas de energia. Ela pode se transformar em qualquer coisa, de acordo com a consciência de cada um de nós ou a mente coletiva. Ou seja, nós podemos plasmar essa onda de infinitas possibilidades de energia em qualquer realidade, seja física ou multidimensional. O mestre Hélio Couto explica que toda onda é energia e informação. Essa informação forma o modelo da partícula. Além disso, a chamada onda primordial contém consciência ou o éter divino. Essa consciência, diz o pesquisador, permite a manipulação de qualquer realidade em infinitas possibilidades. Na prática, tudo é onda de energia e pode plasmar as formas da realidade, objetos e o nosso próprio corpo, conforme a vontade e o foco da energia destinados pela consciência individual (o observador) em harmonia com a Matriz Divina. Para cocriar qualquer realidade em harmonia com a energia primordial, precisamos entrar na frequência do universo estabelecida em 500 hertz, de acordo com a Escala da Consciência. Ela está em sintonia com as vibrações do amor e da alegria. Por isso, quando você emana amor e alegria, tudo parece fluir de maneira mais suave e tranquila, em todas as áreas da vida. Ambos os sentimentos (amor e alegria) vibram na ordem de 500 hertz e estão alinhados à originária vibração estimada do universo.