03 Mar
Reconstruindo-se para o sonho

Sem o autoconhecimento, não tem como nos planejarmos de maneira consciente.

Seguir fazendo e refazendo as atividades propostas. O processo de autoconhecimento acontece em camadas, não teremos todas as repostas de quem realmente somos da noite para o dia, pois não seria sustentável, possível, recebermos tanta potência de verdade e de conexão interior, vamos aos poucos removendo os véus até sabermos quem realmente somos.

Chegaremos ao ponto de olhar para nossos sonhos, olhar para dentro, olhar para si, fará com que resgatamos sonhos adormecidos. Lembrar que nossos sonhos devem nos assustar, devem parecer impossíveis para nós, se não, não são sonhos e sim meros objetivos.

No planejamento consciente começamos do macro, do grande sonho, e vamos fragmentando até o momento atual.

Nosso sonho deve dar esse frio na barriga, essa sensação de "será que consigo, será que é possível, não sei nem como chegar lá" é porque estamos sonhando certo. Pois, se fosse palpável e se a nossa versão atual já conseguisse traçar um plano, seria um mero objetivo.

Ao falarmos de sonho, falamos de uma pessoa nova que precisamos ser, por isso é impossível para nossa versão atual, mas iluminará o caminho, trará clareza da nova versão que iremos nos tornar. E para essa nova versão esse sonho é real, é possível.

Não temos que ficar diminuindo nossos sonhos em pequenas metas de início de ano para ser algo possível, para não nos dar muito medo. Nós que precisamos crescer, precisamos expandir, para que esses sonhos se tornem reais. Temos que crescer ao redor desses sonhos e não os diminuir para "darmos conta".

Importante ressaltar a fundamental relevância do autoconhecimento nisto, visto que o autoconhecimento é um mergulho interno sobre si, dentro da sua individualidade. Ao não nos conhecermos, sempre iremos nos comparar de uma forma distorcida, nosso dia a dia com o dia que as outras pessoas resolvem mostrar nas redes sociais.

Se não conhecemos a nós mesmos, de nada adianta conhecer o resto do universo. Afinal, dentro de nós é que estão todas as respostas, primeiro se conhecer, saber quem você está, para então criar as primeiras metas. 

Primeiro autoconhecimento e depois planejamento. O principal é olharmos para nós, para nosso momento atual, para aquilo que está no ápice, para então o nosso planejamento ter mais fluidez e parta de um ponto de consciência.