15 Dec
Reprogramação

Comece por perceber suas formas de pensar, sentir e falar. Observe que muito provavelmente você deseja ser próspero, ser rico, porém, consciente ou inconscientemente, sua mente está repleta de ideias que te fazem sentir-se incapaz, não merecedor e até indigno de prosperar. Ideias que certamente são produto de vários fatores, tais como: a criação recebida, o meio no qual conviveu, sua cultura, suas leituras, enfim, tudo o que embasou a construção de suas crenças.

Esse conjunto de ideias irá formatar sua realidade, amparado pelos sentimentos produzidos por cada crença. Se seus pensamentos dizem que você não pode ser próspero, por exemplo, você jamais o será. Uma mentalidade vencedora, própria das pessoas de sucesso, precisa ser 100% livre de pensamentos de escassez. Sendo assim, em muitos casos é necessário fazer essa reprogramação mental, a começar pelo modo com que se percebe o “outro”.

Se sua ideia passa por prosperar sem se importar com o bem-estar dos outros, você nunca será próspero. Tudo o que você deseja para o próximo é o que retornará para você. O sentimento de inveja, por exemplo, é um dos motivos que impedem o sucesso de muita gente. Outra enorme razão que te bloqueia é a ausência de gratidão pelo que você já possui.

A gratidão é a mais importante chave para a conquista da abundância. Se seu foco for queixa e reclamação, é essa informação que você está emitindo para o campo. Outro ponto: observe a tendência que as pessoas têm de assimilar ideias coletivas. De que o país está em crise, de que está difícil ganhar dinheiro, que a miséria é uma realidade social, etc. 

Para transformar sua realidade, é preciso mudar totalmente esse padrão de pensamento. Fique ligado no que você coloca sua atenção, pessoas a quem você dá ouvidos, as mídias ou literaturas que você consome. Tudo isso influencia seus conceitos e crenças. 

Sua realidade é produto disso, sem dúvida. Se em sua mente não existe nenhum referencial de abundância, é impossível se tornar abundante. As imagens que você está imprimindo em seu inconsciente quando imagina - os hologramas idealizados - são escaneados por seu cérebro, que não distingue fato de imaginação e as interpreta como realidade. O processo de materialização.