11 Oct
Rotina

Cada indivíduo terá as suas preferências, facilidades, aquilo que fará mais sentido para incluir na sua rotina. A lista de atividades obrigatórias diárias de cada ser humano varia de um para outro e não há como ser diferente, possuímos bagagens distintas, viemos aflorar diferentes dons e talentos, por óbvio, o percurso se distinguirá.

Seria tolice forçar uma série de exercícios, de afazeres inspirada por outra pessoa, tentar e tentar até o seu esgotamento seguir um modelo pronto, passado e repassado como único e certo. Essa conduta causará um distanciamento da realidade, do momento presente, além de sentimentos de frustração, desânimo, inferioridade, incapacidade.

Importante vermos aquilo que de fato faz sentido para nós. Sim, há exigências básicas feitas pelo nosso corpo físico que precisam ser atendidas, mas a forma de atendê-las pode variar bastante, fora alimentação, hidratação, tomar sol, temos a atividade física: aeróbico, alongamento e fortalecimento; quantas e quantas maneiras de realizá-las existem?! Sigamos procurando até encontrar uma que nos faça sentido.

Passando para os corpos mais sutis, emocional e mental, novamente, quantas opções nos são dadas: livros, terapias, aulas, pisar na terra, banho de rio, banho de mar, meditação. Além do padrão de se atentar para as conversas que escolhemos participar, tudo que consumimos de conteúdo audiovisual, as pessoas que escolhemos conviver (amigos, familiares).

Muito breve e resumido, esses cuidados com nossos corpos mais densificados, necessários para nossa manutenção aqui na Terra, são de suma importância. Justamente por isso: melhorar nossa condição de vida aqui! Pode parecer desafiador, mas é simples, basta que tenhamos paciência e persistência.

Encontremos aquilo que faça sentido rotineiramente e seja prazeroso para nos harmonizar e nos integrar ao Todo. Com passos firmes, um atrás do outro, construímos bases sólidas e alçamos voos inimagináveis.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.