13 Jun
Segurança interior

É essencial estarmos bem com nós mesmos, termos momentos diários para acalmar a mente e escutar nossa voz interior. Ou ao menos para nos distanciarmos das confusões mentais e ilusões problemáticas enfrentadas durante nosso dia.

Assim seremos capazes de caminhar com maior firmeza, sabendo um pouquinho melhor o que desejamos para nós. Libertando-nos das ilusões e nos aproximando da verdade, da nossa verdadeira essência, livrando-nos de apegos e desfrutando da vida enquanto ela acontece bem na nossa frente.

De certa forma, somos capitães de nosso próprio barco, porém, é essencial conhecermos o oceano em que estamos navegando e ter a compreensão de que navegar conforme a maré possibilita chegarmos muito mais longe, com menos esforço e aproveitando a viagem.

Por isso, a verdade é que qualquer conselho que você receber de outras pessoas, sejam amigos ou familiares, será baseado no que é certo para eles e em suas próprias expressões de vida. Embora eles geralmente tenham boas intenções, o fato é que eles simplesmente não estão a par do porquê você está no planeta para fazer, para onde sua alma quer levá-lo e qual autoexpressão lhe traria mais alegria.

Ora, se nem nós nos conhecemos direito, nós que estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias do ano neste corpo, vendo esta realidade a partir de nossos olhos e crenças, como que alguém convivendo drasticamente menos tempo seria capaz de nos guiar, de nos orientar? Eles nos orientam a partir dos seus próprios erros, têm medo que passemos pelos mesmos problemas, mas, importante ressaltar que quem é guiado pelo medo tem seu discurso comprometido.

Confie na voz interior, escute o seu coração, você não está sozinho, acredite no amor, acredite em você <3.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.