19 Feb
Sentir

O sentimento é a chave da oração. Por isso, devemos cuidar, pois, muitas vezes, a emoção que acompanha um desejo caminha na direção oposta a ele, mas não estamos conscientes disso. É por isso que, às vezes, atraímos para nossa vida o que não queremos. 

Devemos, então, saber pedir, se desejarmos, por exemplo, uma saúde melhor, neste desejo de melhora está embutida a ideia da pouca ou da falta de saúde, bem como o medo da doença. Se pedimos uma melhor saúde, inconscientemente internalizamos a ideia de insuficiência, o que termina nos deixando tristes. 

A solução é, portanto, experimentar e sentir o que queremos realizar no exterior, sentindo isso no corpo, nos pensamentos e na vibração dos sentimentos. Se quisermos saúde, devemos simplesmente agradecer pela saúde que já temos, visualizarmo-nos saudáveis, em movimento e sermos gratos por isso. Se quisermos um amor, devemos ser gratos pelo relacionamento que temos antes mesmo de tê-lo, pois “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23). 

Estes poderes mentais é algo que, praticamente, todas as pessoas mais importantes já usaram para ter sucesso. Esse segredo muda tudo, depois que você descobrir: dentro de você existem todos os recursos que você poderia precisar. É um arquivo vivo e pensante, de potencial, chamado sua mente subconsciente ou inconsciente e é mais poderoso do que você pode imaginar. 

Esse aspecto oculto e misterioso da sua mente armazena e recupera uma quantidade quase infinita de dados. De fato, estudos dizem que, quando você atinge a idade de 21 anos, você já armazenou permanentemente mais de 100 vezes o conteúdo de toda sua vida em seu inconsciente. O que isto significa é que, quando você toca no poder de sua mente inconsciente, você pode desbloquear seu próprio potencial ilimitado.