01 Oct
Servir Deus

Talvez possamos simplificar um pouco nossas vidas ao resumir o serviço à Deus como simplesmente estarmos mais presentes e conscientes em nossas vidas. Não necessariamente praticar atos religiosos, acender uma vela, ir à um templo, não se restringe a isto.

Claro que nesses ambientes estaremos ainda mais repletos desta energia, pois, assim como qualquer atividade, qualquer ambiente, quando todos ali, uníssonos, na mesma intenção, esta será potencializada. No caso, será potencializada a conexão com o divino.

Mas, a vida humana em sim é um serviço à Deus. Quando repleta de amor incondicional, de diplomacia, respeito, quando vivida condizente à essência pura e intrínseca humana: amor; aqui habita o serviço e a expansão da consciência crística, do servir.

Não é exigido curso, formação, retiros, nada; exige-se o seu coração, simplesmente isto, vulnerável, manso como uma pomba e prudente como uma serpente. Simples, mas não tão fácil, dependendo do quão emaranhados estejamos em ilusões e supostas verdades impostas pela nossa própria mente ou pelo inconsciente coletivo.

Esta é uma forma de mudar o mundo, seja o seu próprio primeiro, expandindo passo a passo àqueles ao seu redor. Deixando assim uma marca positiva onde quer que passemos, deixando assim uma "digital" de Deus por onde formos.

Esta é uma perspectiva interessante para se analisar a existência humana e traçar propósitos em torno disto. Isto não impede de frequentar templos, igrejas, cultos, inclusive, ajudará a expandir a conexão, desde que feito de coração aberto.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.