07 Sep
Sonoroterapia

Também é uma técnica de tratamento energético muito antiga. Nosso universo trabalha com som, as curas acontecem através de tratamentos com sons e são muito poderosas.

Ouvir sons nas frequências ideais garantem o bem-estar e também aumento da vibração dos seus campos. Levando a curas incríveis em todos os sentidos.

A expressão musical (música clássica e música da Nova Era) estimula e regenera a força vital e as sincronicidade das células do cérebro humano e do corpo físico, repercute na trindade corpo, alma e mente (os três reinos da nossa natureza), além de equilibrar e estimular o nosso sistema de chakras.

Seres humanos que ouvem regularmente formas aprimoradas de música (padrão cristalino), permanecem mais tempo saudáveis e mentalmente vibrantes. São códigos de criação que revitalizam as próprias células do corpo humano e aperfeiçoam a resposta cognitiva do cérebro.

A 9ª sinfonia de Beethoven (Ode à Alegria) contém todo aspecto de códigos da criação, se pudessemos ver a música nas dimensões físicas, esta sinfonia apareceria tangínvelmente, do começo ao fim, exibindo a complexa força viva de toda gama de cores e formas dos códigos da criação universal.

Aperfeiçoa a comunicação com outras realidades e consciências superiores.

O som é vibração e a ressonância vibratória afeta cada célula do corpo humano, portanto, não percebemos os sons apenas com os ouvidos, mas também com as células, órgãos e todos componentes do corpo físico e não físico, como a aura.

Sinfonias de Beethoven:

1ª - estimulante para motivação e autoconfiança

2ª - gerar força de vontade, poder, decisão

3ª - contribuir e equilibrar o sistema nervoso

4ª - transmite força e capacidade altruística

5ª - estimula a reflexão existencial, processo mais interno

6ª - desperta a criatividade (meio artístico)

7ª - proporciona a auto-análise, auxilia no autoconhecimento

8ª - discernimento, abre campos de consciência

9ª - induz à devocação mística e permite o contato com estados mais refinados de consciência

10ª - pouco divulgada, idealizada por alguns discípulos, tem também as suas funções curadoras.

Cada nota musical puxa um tom de cor, podemos então sincronizar a nota com a cor. Harmonizar essas várias técnicas em uma só, potencializando toda coisa.

Músicas, mantras e melodias com mais nota dó, são mais carregadas da tonalidade vermelho e preto, chakra básico. Notas ré, laranja, chakra esplênico/sexual. Notas mi, amarelo, chakra solar/umbilical. Notas fá, verde e rosa, chakra cardíaco. Notas sol, azul e prata, chakra laríngeo. Notas lá, índigo e prata, chakra frontal. Notas si, violeta e branco, chakra coronário

Nossa própria voz entoando um mantra é uma forte ferramenta de cura.

Ao estar ouvindo um mantra, evitar desligá-lo no meio. Para desligar, ir baixando o volume devagar até silenciá-lo. Assim, evitamos quebrar os cristais de pura energia que se formam e ficam no ambiente. Evitar movimentos abruptos para não quebrar os cristais sutis.