São pessoas que estão com baixo nível de frequência vibracional e por isso necessitam sugar energia vital de quem está bem energeticamente. Somente a energia do amor produz pessoas vibracionalmente equilibradas. O cosmos é a fonte inesgotável de amor. Quanto mais você dá amor, mais a fonte te reabastece.
As emoções não somente afetam nosso estado mental, mas também o corporal. Dentre os tipos de sugadores, podemos destacar:
O Especulador, são pessoas que fazem perguntas para sondar o mundo da outra pessoa, com propósito de descobrir alguma coisa errada. Assim que conseguem isto, criticam este aspecto da vida do outro e, se esta estratégia der certo, a pessoa criticada é vampirizada, passando a dar atenção às críticas e assim se cria um vínculo simbiótico: o criticado passa a transmitir energia para o sugador.
O Coitadinho, é a pessoa que conta muitas coisas horríveis que aconteceu com ele e insinua que todos são responsáveis pela situação em que se encontra, menos ele, é claro. Esta pessoa está tentando envolver você por um sentimento de pena e, de forma passiva, começa a sugar energia do outro. Geralmente se encontra este sugador dentro da família, ele sempre quer demonstrar que a outra pessoa não está fazendo o bastante para ajudá-lo e o outro se sente culpado só de estar perto dela.
O Intimidador, geralmente são pessoa que chegam na vida do outro como se fosse o "salvador da pátria", aquele que se importou pelo outro, em um certo momento de fragilidade. Este tipo de sugador se mostra forte e começa a orientar o outro com atitudes de manipulação, com o objetivo de manter o outro preso a ele. Este é o mais comum e perigoso, pois geralmente são manipuladores conscientes. Na verdade ele precisa da energia de suas presas, então as manipula para que o outro tenha receio de se afastar. Este tipo de sugador chega ao extremo da ameaça de agressividade ou ameaça de abandono.