19 Sep
Tarde demais

Por vezes nos pegamos acomodados, temerosos, enganamo-nos pensando "ah, mas é tarde demais", ou, "ah, mas já faz tanto tempo". Nunca é passado tempo suficiente para um perdão que ficou de ser dito, nunca se passa tanto tempo que um elogio não possa ser proferido.

Algumas coisas são sim tarde demais e não têm mais volta, mas são literalmente, "coisas", oportunidades que passam uma vez e pronto, foi. Alguma possível compra, determinada viagem, ou até mesmo um caminho a ser seguido profissionalmente.

Agora, aquilo realmente importante, o que é valoroso, sempre pode ser feito em tempo. Tentar um relacionamento após anos de insegurança, reatar as pazes depois de uma briga de um passado longínquo, um "eu te amo" cheio de emoções, regado a lágrimas.

E o incrível disso, é justamente os "tardes demais" sempre poderem ser feitos a tempo e após isto, sentimo-nos mais leves, nossa vitalidade melhora, ficamos mais seguros de nós mesmos. Tarde demais mesmo só depois do desencarne, aí a personalidade começa a se desfazer e só um lado pode se contentar com a solução da pendência.

Não deixe para tirar esse peso, essa angústia, esse sentimento guardado aí dentro no caixão de outrem, faça-o em vida, caso possível ainda seja. Do contrário, apazigue seu coração e saiba que será ouvido, de alguma forma será.