Sim, essa palavra não existe, provavelmente em nenhuma língua do mundo. "Terapníaco" seria aquele maníaco por terapias, ele é imparável, qualquer troca energética "pesa" em seu campo e precisa de limpeza.
Tropeçou na rua, é trabalho de magia. Esbarrou em alguém na rua, essa pessoa deixou algo ruim em você. O pneu do carro furou, "pronto, agora sim, ó lá, só podia ser coisa de fulano!"
Muitas vezes, sim, indo atrás da causa-raiz dessas situações encontraremos fatores espirituais relacionados à esta ou inúmeras outras vidas. E sim, terapia é ESSENCIAL para quem busca desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, sentido em sua vida.
Em contrapartida, tão essencial quanto, talvez até mais, são seus hábitos e suas intenções. 10, 20, 30 anos de terapia não vão te mover um passo a frente se continuares com os mesmos hábitos e intenções. Uma pessoa bem intencionada, de coração aberto, pura e genuinamente boa, não a ponto de ser feita de idiota pelos outros, pois é primeiramente boa consigo mesma, eleva o campo, fortalece seu campo áurico e simplesmente vive o presente.
Ao invés de buscar culpados nas eventuais dificuldades, buscar se melhorar enquanto ser humano é um caminho muito mais eficiente. Terão momentos em que será preciso uma terapia para alinhar, ajudar, dar um empurrão nisto ou naquilo? Com certeza! O mundo HUMANO é assim, um grande coletivo se ajudando mutuamente a todo instante!
Criar bons hábitos leva tempo, persistência, força de vontade e uma motivação muitíssimo boa, daquelas que fará você se exercitar em manhãs chuvosas e frias. Em contrapartida, engrandece a gente enquanto espíritos encarnados.
Além disso, bons hábitos alimentam o nosso amor-próprio, pois estamos nos cuidando melhor, assim, conseguimos nos aproximar e nos conectar com guias e mentores com maior facilidade. Por fim, voltando à parte de terapias, um espírito obsessor, um vingativo que está prestes a te atacar, ao vê-lo se esforçando para viver em amor e alegria, simplesmente se vai, dá-se conta que você está fazendo valer a pena estar vivo, que não está desperdiçando esta vida.
Enfim, assim como quase tudo neste mundo em excesso faz mal, com as terapias não seria diferente. A oração do ho'oponopono é ótima para auxiliar quem esteja preso às terapias, dependente delas para viver. Nada como a boa e velha dupla: gratidão e perdão.